Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Assistência Estudantil quando?


NOTA À PROCOM: Assistência Estudantil Quando?

O Centro Acadêmico XI de Maio, CAXIM, do curso de Direito da Cidade de Goiás, vem a público anunciar o início da campanha “Assistência quando?”, que reivindica um número maior de bolsas assistenciais ao campus, bem como a efetividade dos programas da Universidade aos alunos de Direito, Serviço Social e Filosofia da Cidade de Goiás.

Queremos manifestar nossa indignação quanto ao descaso com os alunos dos campi interioranos, em especial conosco, que somos o menor deles. A Universidade Federal de Goiás oferece aos seus alunos uma série de programas assistenciais, dos quais nós só temos acesso, de forma limitada, as Bolsas Alimentação, Moradia e Permanência. Reivindicamos um maior número dessas bolsas, para que a comunidade acadêmica seja de fato atendida e seus direitos garantidos, já que temos duas novas turmas esse ano, e ainda aguardamos o ingresso de outras duas no ano que virá, o que implicará em aumento da demanda por bolsas.

Ainda reivindicamos que os programas da UFG cheguem aqui. Acreditamos ser imediata a construção de um Restaurante Universitário e de uma Moradia Estudantil. Também é imprescindível a presença de apoio psico-social aos alunos, - Programa Saudavelmente – sendo necessária a presença de uma junta com psiquiatra, psicólogo e assistente social, no campus.

Por fim, reivindicamos assistência médica, nutricional e odontológica na cidade de Goiás, ainda que por meio de convênios, que tragam preços acessíveis aos estudantes, professores e funcionários. E acreditamos também ser de grande importância a existência do Programa de Melhoria de Moradia dos Funcionários da UFG e ainda mais de uma creche.

Agradecemos a atenção e pedimos o apoio de toda a comunidade acadêmica do campus à campanha.

Laís Gonçalves Vitorino
Presidenta do Centro Acadêmico XI de Maio

Jordana Ribeiro de Ávila
Secretária Geral do Centro Acadêmico XI de Maio

Federação Nacional dos Estudantes de Direito


Cidade de Goiás, 22 de fevereiro de 2011.





Postagem feita por: Jordana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário